Você me ama?

"Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeirinhos." João 21:15

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Infância, o MELHOR tempo para SEMEAR



“Que virá a ser, pois, este menino?” Lucas 1:66b

O que a criança vai ser depende principalmente do que investimos nela. O maior investimento que podemos fazer é em vidas, e a melhor fase para se investir é na infância.
Por que investir na infância?
 Porque Jesus disse: “Apascenta os meus cordeiros.” Jo 21:15
 “Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concedeu minha mãe.” Sl 51:5
 “Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe.” Lc 9:48
 “Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.” Lc 18:17
 Porque é na infância que nosso caráter é formado e moldado. Seja um exemplo que elas procuram.
 “Pais, não tratem os seus filhos de um jeito que faça com que eles fiquem irritados. Pelo contrário, vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos.” Ef 6:4
 “Discipline seu filho, e este lhe dará paz; trará grande prazer à sua alma.” Pv 29:17
 Porque quando nós não as influenciamos, outros o fazem. Quem está influenciando e investindo em nossas crianças?
Com quem a criança tem passado mais tempo?
A infância é o melhor tempo para semear. Então você semeia na melhor faze da vida!
“E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando , e deitando-te e levantando-te.” Dt 6:6,7
A salvação de uma geração passa principalmente pelos pais, por isso, as famílias tem sido terrivelmente atacadas e destruídas.
Já que a infância é o melhor tempo para semear, e você tem crianças em sua vida... dê o seu melhor, pois você está semeando na fase mais fecunda da sua vida.
Para ter sucesso na semeadura faça-o o mais cedo possível e comece por dentro, pelo coração e não se esqueça que as suas atitudes falam mais alto que as suas palavras.