Você me ama?

"Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes? Respondeu-lhe: Sim, Senhor; tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeirinhos." João 21:15

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Homenagem ao DIA do PASTOR Quadrangular



1º Domingo de Outubro


Pastor é aquele que zela, que procura o bem estar, que escuta, que quer bem.

Pastor é aquele que não mede esforços para ir atrás, apenas de uma ovelha do rebanho que tenha se perdido.

Pastor é aquele que muitas vezes se priva de prazeres comuns, em prol da ovelha. Que doa seu tempo, sua vida e até mesmo seu dinheiro.

Pastor é aquele que muitas vezes trás a marca da dor pela perda de um irmão querido e na face sobriedade que possa consolar aqueles dele esperam tirar forças.

Pastor é aquele que muitas vezes sufoca o gemido é amigo e pra muitos é pai!

O pastor, procura ser o exemplo dos fiéis, procura ser justo e nunca ser instrumento de peso para a ovelha.

O pastor sabe que a recompensa pelas noites mal dormidas, pelos aconselhamentos, pelas privações financeiras... vem do Senhor.

O pastor AMA as ovelhas e por isso se doa por elas. O pastor reflete Jesus!

Dentre tantos personagens bíblicos citados na Bíblia que exerceram o pastoreio, podemos citar o pastor de uma grande igreja – Moisés.

A Palavra de Deus relata que ele foi o homem mais manso da terra, no entanto frente a obstinação de um povo rebelde, teve uma atitude precipitada que lhe impediu de entrar na terra prometida.

Mais adiante no episódio do Bezerro de Ouro, Moisés intercedeu pelo povo junto ao Senhor e num ato de amor extremo, disse ao Senhor que preferia que o seu nome fosse tirado do livro da vida, a ver o povo dizimado! Ref:. Exôdo 32.32.

Moisés amou o povo! Jesus o Sumo Pastor amou a humanidade e se entregou por ela! A pessoa que vive verdadeiramente o chamado pastoral é capaz de dar sua própria vida pela ovelha!

Por isso e tantas outras qualidades atribuídas aos verdadeiros pastores, não apenas felicitações, mas gratidão!

Senhor, louvamos-Te pela vida de homens e mulheres de Deus que doam as suas vidas em prol das boas novas e de suas ovelhas. Guarda-os o Pai do perigo e prospera-os oh Pai para louvor do Teu nome. Porque aquele que é chamado pastor, bem como as responsabilidades atribuídas é precioso aos Teus olhos. Pedimos que guarde também sua família e que as bênçãos mais doces, mais especiais lhe sejam atribuídas.
Louvamos-Te porque um dia enviaste o Sumo Pastor das nossas almas para nos salvar e nos libertar.

Em nome d'Ele - Jesus Cristo, oramos

Amém.

Fonte: www.getsemani.com.br

Datas Comemorativas OFICIAIS da IEQ no Brasil

São datas comemorativas da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Brasil, estabelecidas em agenda nacional, com o objetivo de valorizar fatos históricos e homenagear a dedicação do Ministério na propagação do Evangelho:

I – Aniversário Nacional de Fundação da Igreja.

Comemora-se, anualmente, no dia 15 DE NOVEMBRO, em homenagem à fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Brasil, ocorrida na cidade de São João da Boa Vista, São Paulo, em 15 de novembro de 1951;


II – Dia do Pastor.

Comemora-se, anualmente, no 1o DOMINGO DE OUTUBRO, em reconhecimento à importância da atividade Pastoral no exercício do Ministério, ficando as Igrejas locais responsáveis pelas homenagens aos membros do ministério local;


III – Dia da Bíblia.

Comemora-se, anualmente, no 2o DOMINGO DE DEZEMBRO, em homenagem e reconhecimento à importância fundamental que tem a Bíblia como estatuto de fé e prática na existência de nossa Igreja. Nas cidades ou bairros onde Igrejas de outras denominações escolherem a mesma data para comemorar o dia da Bíblia, poderá o Pastor Quadrangular, acompanhado da Igreja local, participar daquelas programações, desde que os atos ali praticados não firam os princípios da fé e doutrina da Igreja do Evangelho Quadrangular;


IV – Dia Oficial de Missões.

Mensalmente, no 3o DOMINGO, fundamentado no princípio da expansão mundial da Igreja do Senhor Jesus Cristo, mantendo a visão e a expectativa de fomentar o espírito missionário no coração dos membros da congregação da Igreja do Evangelho Quadrangular, comemora-se o Dia Oficial de Missões, quando as Igrejas locais destinam integralmente as ofertas arrecadadas aos órgãos de missões estadual e nacional, na forma como que estabelece o Estatuto, no artigo 157, parágrafo 5o, inciso V;

V – Semana Oficial de Missões.

Comemora-se, anualmente, na SEMANA QUE ANTECEDE O DIA 15 DE NOVEMBRO, pelas mesmas razões aduzidas no inciso anterior, quando as Igrejas locais elaboram programa de comemorações especiais, abrangendo todos os dias da referida semana, culminando com a consagração de uma oferta especial neste sentido, cumprindo o que estabelece o Estatuto da Igreja. A comissão deve encontrar uma data alternativa para esta semana, privilegiando a data do aniversário;


VI – Dia Nacional do Diaconato.

Comemora-se, anualmente, no dia 1º DE MAIO, dedicado a homenagear o Diaconato, indispensável e incansável no trabalho de caráter polivalente em diversas áreas da atuação da Igreja;

VII – Semana Nacional da Educação e Cultura.

Comemora-se, anualmente, na SEMANA QUE ANTECEDE O DIA 15 DE OUTUBRO (Dia do Educador Cristão). Nesta semana as instituições educacionais da IEQ promovem ciclos de palestras e eventos comemorativos com o objetivo de divulgar e valorizar a educação e a cultura cristã;


VIII – Dia Nacional do Grupo Missionário de Homens:
25 de janeiro;


IX – Dia Nacional da Mulher Quadrangular:
09 de outubro (nascimento de Aimee Semple Mcpherson);


X – Dia Nacional do Grupo Missionário de Jovens: 21 de abril;


XI – Dia Nacional do Grupo Missionário de Adolescentes:
1º de maio;


XII – Dia Nacional do Grupo Missionário de Juniores e Crianças: 31 de outubro;


XIII – Dia Nacional do Grupo de Filhos de Pastores: 2º domingo de julho.

FONTE: http://www.squarerecords.com.br/comunicacao

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cosme e Damião

A muitos anos, em um lugar chamado Arábia, havia um casal que servia a Deu. Este casal teve filhos gêmeos que chamou de Cosme e Damião.

Cosme e Damião aprenderam muitas coisas sobre a palavra de deus, pois seus pais sempre lhes ensinavam. Quando eles crescerem estudaram bastante se tornaram médicos. Mas eles eram médicos diferentes porque não recebiam dinheiro para cuidar dos doentes, queriam apenas praticar o bem e aproveitavam para falar de Jesus para os pacientes.

Nesta mesma época existiu um imperador chamado Diocleciano, que não gostava dos cristãos porque eles não adoravam as imagens e esculturas que ele mandava fazer. Por isso, Diocleciano, mandou que um representante seu fosse até a cidade onde Cosme e Damião atendiam os doentes e ordenasse que eles parassem de falar de Jesus e adorassem as esculturas. Como eles sabiam que isso não agrada a Deus, se recusaram e foram mortos, tendo suas cabeças cortadas.

Como Cosme e Damião foram bons, cristãos e morreram pela causa de Cristo, não demorou para que surgissem pessoas falando que eles eram santos e que faziam milagres. Fizeram imagens deles e passaram a adorá-los fazendo-lhes pedidos e promessas e passaram a distribuir doces para pagar as promessas feitas.

Os doces distribuídos por muitas pessoas no doa 27 de setembro, dia de Cosme e Damião para são apresentados muitas vezes e centros de macumba e oferecidos ao diabo. Algumas pessoas que distribuem esses doces são pessoas boas, mas desde a fabricação deles já foram apresentados ao inimigo.

“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto.” Êx 20:3,4,5a

Fonte:

www.arvoredobem.ig.br/materias

www.jesussite.com.br

Folheto evangelístico APEC

TEMPERAMENTOS


Mesmo com traços que variam de criança para criança, o que são considerados como traços mais fundamentais num modo geral na personalidade, são os tipos de temperamentos sanguíneos, coléricos, fleumáticos e melancólicos. Esses traços foram criados por Hipócrates (460 a 370 a.C) na antiga Grécia. Como resultado de suas observações, Hipócrates distinguiu esses quatro temperamentos, de acordo com sua teoria, o temperamento dependia dos humores de seu corpo: sangue, bílis preta, bílis amarela e fleuma; na sua observação do comportamento pode observar as diferenças e assim formulou sua teoria para explicar essas diferenças. Mas foi um filósofo alemão, Emmanuel Kant, que provavelmente mais influência teve na divulgação da idéia dos quatro temperamentos.

O estudo dos temperamentos por educadores proporciona uma melhor integração com as crianças e uma melhor compreensão do comportamento de cada uma bem como possibilita uma melhor forma de ajudá-las.

O temperamento está baseado no material ainda não trabalhado com que nascemos. À medida que vamos amadurecendo espiritualmente fica cada vez mais difícil diagnosticar o temperamento básico. Outro fator que interfere no diagnóstico do temperamento é a idade. Na maioria das pessoas é mais fácil distinguir entre os 15 e 35 anos.

Paralelo entre os quatro temperamento e a Bíblia

Bíblia: Todos os homens têm uma natureza pecaminosa

Temperamentos: Todos os homens têm suas fraquezas

Bíblia: O homem é constantemente assediado pelo pecado

Temperamentos: Destacam tal fato

Bíblia: O homem possui uma “velha natureza” que é a carne, ou melhor, a “carne corruptível”.

Temperamentos: É composto de tendências natas, parte das quais são fraquezas